CONDIÇÕES GERAIS
Aqui na Eska, realizamos a troca de mercadorias em comum acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
TROCA
Algo deu errado com sua comprinha e você quer trocar? Não se preocupe, nosso processo de troca é super tranquilo! ♥
Você poderá solicitar a sua troca online dentro de 15 dias corridos após o recebimento da mercadoria.
A nossa primeira troca é GRÁTIS: o custo do frete de vinda do produto até a Eska é por nossa conta. O frete de volta, o cliente escolhe a maneira mais adequada para ele (frete convencional ou Sedex). Todas nossas trocas são realizadas por Vale Compras em nosso site. Assim que recebermos o pedido, ele passará por uma análise de qualidade, para verificar se as peças se encontram dentro das condições de troca, em até 5 dias úteis. Sendo aprovado, você receberá via e-mail o cupom vale-troca no valor da(s) peça(s) para ser utilizado em nosso site dentro de 30 dias corridos. O cupom vale troca deve ser utilizado de uma única vez, utilizando o seu valor integral no ato da compra.
Segue abaixo as orientações gerais de troca:
- As trocas devem ser COMUNICADAS à loja, pelo WhatsApp (21)96772-2116, antes do reenvio dos produtos à loja, para a solicitação do código de postagem;
- Apenas a primeira troca é grátis, ou seja, o custo do frete de vinda do produto até a loja é arcado por nós. O frete de volta fica por conta do cliente;
- Você deve enviar todos os itens do produto de troca;
- O produto deverá ser encaminhado de preferência na sua embalagem original, para que o cliente não arque com custos adicionais;
- O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e todos os acessórios e/ou brindes;
- O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
- Não trocamos peças em promoção ou com cupom de desconto;
- O vale-compra é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado na loja. Não é permitido o uso do valor parcial do cupom, ele deve ser utilizado de uma única vez no ato da compra, utilizando o seu valor integral. A disponibilidade da(s) peça(s) irá depender do momento atual do estoque em que o pedido chegar na Eska. Não reservamos peças. Caso a(s) peça(s) adquirida(s) não esteja(m) mais disponível(eis) em estoque na sua numeração/tamanho/cor você terá a opção de escolher qualquer outra(s) peça(s) disponível no site.
NA HORA DE ENVIAR:
- Após feita a solicitação de troca, enviaremos um código com uma autorização de postagem para enviar pelos correios sem custo adicional;
- Guarde a nota fiscal para afixá-la na caixa/envelope, dobrada, do lado de fora (como da forma em que chegou aí);
- O frete do envio das peças é por nossa conta. (Apenas na primeira troca).
Endereço de envio:
Eska
Rua Conde de Rezende, 241/ CEP: 21555-150 – Rio de Janeiro/RJ
ARREPENDIMENTO DE COMPRA (DEVOLUÇÃO)
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse pelo nosso WhatsApp (21)96772-2116 no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
- Em caso de correios, enviaremos o código reverso de postagem, não havendo custos para o cliente, e ele deverá postar o objeto dentro do prazo de 3 dias corridos, contando a partir da data do recebimento da mercadoria, e nos enviar o código de rastreio por e-mail;
- Você deve enviar todos os itens do produto da devolução;
- O produto deverá ser encaminhado de preferência na sua embalagem original, para que o cliente não arque com custos adicionais;
- O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios e/ou brindes;
- Não aceitaremos produtos enviados em envelopes ou embalagens que danifiquem o produto, desta forma, caso os produtos sejam recebidos em desacordo, o cliente será notificado e receberá a devolução do item em seu endereço de entrega;
- Não aceitaremos produtos em promoção;
- O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
- O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
- Constatado o cancelamento da compra, a Eska adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura;
- O produto estando em condições perfeitas, caso o comprador não escolha outro produto para a troca, será ressarcido o valor total (valor do produto + frete);
- Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) na loja.
A Eska isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento via e-mail fora do prazo ou com ausência dos itens que o acompanham.
A Eska isenta-se da obrigação de cobrir o frete de volta de devoluções em casos de pedidos com FRETE GRÁTIS.
TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
- Embalagem aberta, violada ou danificada;
- Produto avariado, quebrado ou danificado;
- Produto em desacordo com o pedido.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de trocas em até 72 horas através do e-mail trocas@eskashop.com.br
- A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado;
- Caso identificado defeito, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto;
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
- Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
- Troca por outro produto disponível na Eska, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
- Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
Após feita a solicitação da devolução via WhatsApp, enviaremos um código com uma autorização de postagem para enviar pelos correios sem custo adicional.
Se o consumidor não seguir corretamente as instruções de lavagem que constam na etiqueta e porventura danificar o produto, o fornecedor não pode ser responsabilizado. Da mesma forma, caso conste na nota ou na etiqueta algum vício que o produto tenha, o consumidor já estaria de antemão avisado e, assim, não poderia reclamar depois.
Ressarcimento de valores
O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que observadas às condições descritas acima.
Para pagamentos com Cartão de Crédito
O estorno do seu cartão poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Mercadoria devolvida pelo correio
Caso sua mercadoria seja devolvida por endereço incorreto, o frete será cobrado novamente, então tenham bastante atenção no momento de preencher os dados para envio.
ENTREGAS E ENVIOS
O prazo de entrega de um produto é calculado pelo CEP da região, e o prazo de entrega é apenas uma estimativa, que pode ser alterada devido a fatores externos, como chuvas, áreas de risco e zonas rurais. No momento da finalização do seu pedido, confira se o CEP está correto e fique atento ao prazo máximo para receber seu produto.
A Eska resguarda o direito de postar o produto para a postagem nos Correios em até 02 (dois) dias úteis após a aprovação do pedido e do pagamento. Os prazos para confirmação de pagamento são de até 2 (dois) dias úteis, para cartão de crédito e para boleto bancário. A partir de então, o prazo que conta é o do método escolhido para enviar o produto. No caso do SEDEX, o cliente irá receber um código de rastreamento em que poderá acompanhar o status do pedido, assim como sua situação e data de postagem.
Serão realizadas até 3 tentativas de entrega do produto no CEP escolhido, caso não tenha sucesso, sua encomenda poderá ser retirada numa agência dos correios próxima do seu endereço.
Obrigada!!! E boas compras :)